Conheça 3 canais infantis educativos no YouTube para assistir com seu filho

Conheça 3 canais infantis educativos no YouTube para assistir com seu filho

Quem tem filhos sabe o como está cada vez mais difícil disputar a atenção das crianças com a internet. Mas não pense que esse mundo virtual tem apenas conteúdos que não agregam e conheça agora mesmo 3 canais infantis educativos para você se inscrever e curtir com seu filho.

 

Confira 3 dicas de canais infantis educativos

Há, sim, muita coisa ruim no YouTube, mas também há diversos canais que você pode deixar seu filho assistir sem se preocupar.

 

Melhor que isso só se você assistir junto com ele. Para poupar você da busca incessante por canais, separamos três dicas para você dar o play agora mesmo.

 

Palavra Cantada

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios da música para as crianças. No canal Palavra Cantada, Paulo Tatit e Sandra Peres conquistam seguidores de todas as idades.

 

Em atividade desde 1994, o grupo mostra, através de músicas contagiantes, uma nova forma de enxergar o mundo, uma forma lúdica.

 

Neste canal, as crianças aprendem coisas de criança, como ‘o que é que tem na sopa do neném’ e que ‘criança não trabalha, criança dá trabalho’. Acesse o Canal aqui.

 

Super Single Songs

Aprender outros idiomas é essencial nos dias de hoje. E começar desde pequeno facilita muito o aprendizado.

 

O canal Super Single Songs traz pequenas histórias musicadas e canções simples em inglês que vão prender a atenção desde os menores até os mais crescidinhos.

 

As músicas são em inglês, mas há também versões em outros idiomas, como o espanhol. Acesse o Canal aqui.

 

Quintal da Cultura

Esse faz parte das produções brasileiras que nós adoramos.

 

Com um cenário bastante colorido e personagens cativantes, o Quintal da Cultura saiu direto das telas da TV Cultura para ficar disponível a qualquer dia e qualquer hora na casa das crianças.

 

Em um quintal cenográfico, três amigos aprendem, ensinam e encenam juntos diversas histórias. Tudo isso com muito bom humor e algumas intervenções musicais. Acesse o Canal aqui.

 

Se o seu filho só quer saber de assistir vídeos no YouTube, mostre pra ele esses canais infantis educativos, assista alguns vídeos junto com ele e aproveite para aprender e se divertir também.

 

Mas lembre-se, toda criança precisa brincar e se movimentar também. Controle o tempo que seu filho passa assistindo vídeos e estimule outras brincadeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *